> Home | Conteúdo | Notícias

Conteúdo

União Química recebe prêmio do Einstein

“Fornecedores do Ano 2020/21” reconhece os principais parceiros no combate à pandemia de Covid-19

24 de agosto de 2021


União Química recebe prêmio do Einstein

A União Química, farmacêutica com 85 anos e 100% de capital nacional, acaba de receber o prêmio “Fornecedores do Ano 2020/21 no combate ao Covid-19” da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein.  A premiação reforça o compromisso da companhia na vocação de promoção à vida.

O Einstein vem atuando como referência no tratamento da Covid-19, além de ter assumido a operação do Hospital de Campanha do Pacaembu, que foi montado em caráter emergencial em 2020 e operou por três meses para aliviar a demanda por leitos hospitalares no sistema público da cidade de São Paulo. 

A União Química tem realizado uma força-tarefa, liderada pela sua Unidade de Negócio Hospitalar, para fornecer os produtos que auxiliam no combate à Covid-19. A farmacêutica produziu ao longo do ano de 2020, aproximadamente 36 milhões de ampolas de medicamentos anestésicos e bloqueadores neuromusculares, essenciais para a realização de procedimentos de intubação orotraqueal de pacientes.

Metade dos pacientes em terapia intensiva para Covid-19 no Brasil receberam algum medicamento da União Química. “Ampliamos a nossa capacidade produtiva, redesenhamos novas rotas logísticas, priorizamos o atendimento direto aos hospitais públicos e privados, dialogamos com o Ministério da Saúde e a Associação Nacional de Hospitais Privados (ANAHP), para em conjunto encontrarmos soluções rápidas para mitigar o problema da pandemia e concentrarmos nossos esforços na entrega de medicamentos que exigiam urgência para o salvamento de vidas. Essa ação foi fundamental no tratamento de um número maior de pacientes, possibilitando a cura dos sintomas mais graves causados pelo vírus”, afirma Thiago Barbosa, Diretor da Unidade Hospitalar da União Química.

Durante todo esse processo, a equipe de produção ganhou reforços para garantir uma produção contínua e sem interrupções ao longo da pandemia. Um trabalho de conscientização possibilitou mudanças nos processos de entrega, o tornando mais rápido em todas as localidades do Brasil.

Sobre a União Química

Com capital 100% nacional e mais de oito décadas de atuação, o Grupo União Química se posiciona entre as dez maiores indústrias farmacêuticas brasileiras, com crescimento de mais de 20% ao ano, nos últimos cinco anos. Sua estrutura está definida em cinco unidades de negócios: Farma (OTCs, Marcas e Genéricos), Genom (Unidade de Prescrição Médica), Hospitalar (Hospitais Públicos e Privados), Agener Saúde Animal e Terceirização para grandes empresas nacionais e multinacionais. O Grupo União Química possui um dos maiores complexos industriais do mercado farmacêutico, com 9 plantas e um centro de distribuição que atendem com excelência às normas nacionais e internacionais de produção e distribuição de medicamentos. As Fábricas Bthek (DF) e Union Agener (EUA) são dedicadas à pesquisa, desenvolvimento e comercialização de medicamentos biotecnológicos. A biotecnologia faz parte do presente e do futuro do Grupo União Química. Para saber mais, acesse: www.uniaoquimica.com.br . Siga a União Química no Facebook , no Instagram e também no LinkedIn.

Index Conectada

Bruno Crivelli (11) 9.7545-6875 – brunocrivelli@indexconectada.com.br

Erika Sena (11) 9.8447-8899  – erika@indexconectada.com.br


Veja também






        Se você é médico, farmacêutico ou é um profissional que atua em outra área na Saúde, cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos.


Conteúdos Específicos por Área Terapêutica, Matérias Exclusivas, Materiais Científicos, Podcasts, Vídeos, Calendário de Eventos por Área e nossa Revista Hospitalar!







Copyright © 2021 União Química. Todos os direitos reservados

x