Home > Notícias > União Química aborda resistência bacteriana durante Congresso Paulista de Infectologia 2022

União Química aborda resistência bacteriana durante Congresso Paulista de Infectologia 2022

Publicado em 5 de julho de 2022

A União Química, por meio da unidade de negócios Hospitalar, marcou presença no 13º Congresso Paulista de Infectologia, que aconteceu no Centro de Convenções Frei Caneca em São Paulo (SP), nos dias 22 e 25 de junho. A farmacêutica apresentou aos médicos infectologistas presentes um novo produto da linha de antibióticos, que possui alta eficácia bactericida contra bacilos gram-negativos, além de realizar um simpósio satélite com foco na resistência bacteriana para mais de 200 participantes presentes. 

“A unidade Hospitalar da União Química tem uma relação de confiança com os profissionais da saúde e esse relacionamento se estende para a área de infectologia. Nosso compromisso é levar não apenas produtos relevantes, mas formação continuada e informações de qualidade para a classe médica, pois quando falamos sobre a utilização de antibióticos, o uso adequado deste tipo de medicação é também uma questão de saúde geral”, comenta o vice-presidente comercial da linha Hospitalar, Sebastião Carlos Capelli. Com o tema “Como decidir a antibioticoterapia quando organismos XDR estão envolvidos?”, o Dr. Felipe Francisco Tuon, professor da PUC-PR, coordenador do Serviço do Controle de Infecções Hospitalar da Santa Casa de Curitiba e pesquisador na área de Epidemiologia e Resistência de Infecções Bacterianas, trouxe atualizações importantíssimas sobre o Programa de Controle de Antimicrobianos (PCA), também conhecidos como stewardship, um tema relevante para os médicos, principalmente para os infectologistas presentes. Além disso, quem passou pelo estande da União Química durante o evento, teve a oportunidade de conhecer mais sobre o portfólio da companhia através do “Jogo das Bactérias”, um desafio interativo em que os profissionais da saúde associavam a molécula correta para cada tipo de bactéria super-resistente.

O estande também contou com um espaço para o projeto digital e inovador One Heath BR (http://onehealthbr.com/), um banco de dados genômico de bactérias, que auxilia profissionais e sistemas de saúde na vigilância epidemiológica, diagnóstico, gerenciamento e controle da resistência antimicrobiana na interface humana-animal-ambiente nos estados brasileiros.  “Esperamos cada vez mais sermos ponto de apoio aos profissionais da Infectologia. Nossa Força de Vendas conta com 80 profissionais, que levam aos médicos que visitamos ferramentas importantes na construção de um trabalho cada vez mais assertivo, pois nas mãos desses profissionais está a grande responsabilidade de trabalhar para a contenção do desenvolvimento das chamadas superbactérias, e a União Química se une a eles nesse objetivo, para evitar a resistência bacteriana”, finaliza Capelli.

 

Sobre a União Química 

Com capital 100% nacional e com 85 anos de história, o Grupo União Química se posiciona entre as maiores indústrias farmacêuticas brasileiras, com crescimento de mais de dois dígitos ao ano, nos últimos cinco anos. A estrutura está definida em cinco unidades de negócios: Farma (OTCs, Marcas e Genéricos), Genom (Unidade de Prescrição Médica), Hospitalar (Hospitais Públicos e Privados), Agener Saúde Animal e Terceirização para grandes empresas nacionais e multinacionais. O Grupo União Química possui um dos maiores complexos industriais do mercado farmacêutico, com dez plantas e um centro de distribuição que atendem com excelência às normas nacionais e internacionais de produção e distribuição de medicamentos. As Fábricas Bthek (DF) e Union Agener (EUA) são dedicadas à pesquisa, desenvolvimento e comercialização de medicamentos biotecnológicos. A biotecnologia faz parte do presente e do futuro do Grupo União Química. Siga a União Química no Facebook, no Instagram e no LinkedIn.


Mais matérias

O Congresso Paulista de Anestesiologia (COPA) de 2023 destacou as tendências, inovações e desafios da área

O COPA deste ano, realizado em São Paulo, foi um sucesso e reuniu especialistas em diversas subespe...

O benefício do uso de anti-inflamatórios em serviços de pronto atendimento

Analgésicos anti-inflamatórios: Uma abordagem eficaz no alívio da dor aguda em pronto atendimento...

VOFLUR® (sevoflurano): um anestésico anacrônico?

O Papel Contínuo do Sevoflurano na Anestesiologia Moderna...