> Home | Conteúdo | Notícias

Conteúdo

MSD e União Química se unem para levar informação sobre o combate à resistência antimicrobiana a hospitais do Brasil

Temática importante da saúde pública, o uso racional de antimicrobianos vem sendo discutido amplamente em fóruns de todo o mundo.

4 de março de 2021


MSD e União Química se unem para levar informação sobre o combate à resistência antimicrobiana a hospitais do Brasil

As farmacêuticas MSD Brasil e União Química firmaram, nesta semana, uma parceria científico-promocional com o objetivo de levar informações sobre o uso adequado e consciente de antimicrobianos para o combate à resistência bacteriana a mais de 3 mil hospitais de todo o país.

O assunto vem sendo discutido mundialmente, já que é um tema de saúde pública. Estima-se que 700 mil pessoas morram anualmente em todo o mundo devido ao fenômeno.¹ Dados divulgados recentemente revelam que, se nada for feito, até 2050 as infecções por bactérias multirresistentes poderão matar 10 milhões de pessoas no mundo por ano, impacto maior que a mortalidade por câncer.²

“Esta cooperação entre duas farmacêuticas é extremamente relevante quando pensamos em acesso à saúde e educação médica, pois o uso consciente de antibióticos é uma questão de saúde pública que envolve a atuação de diversas esferas da sociedade, desde a população em geral até profissionais da saúde e indústria farmacêutica”, ressalta Dra. Marina Della Negra, Diretora Médica da MSD.

De acordo com o Vagner Nogueira, Vice Presidente Comercial da União Química, a parceria é um esforço integrado em prol do conceito de Saúde Única e ampliação do conhecimento científico e técnico para utilização dos antibióticos nos hospitais. “Queremos compartilhar nosso conhecimento técnico e científico com a comunidade médica, que está na linha de frente com os pacientes. Essa cooperação é essencial para conseguirmos chamar a atenção para esse assunto, que é tão importante para toda a sociedade”, comenta Vagner.

Informações à imprensa: Index Assessoria
• Erika Sena: erika@indexconectada.com.br
• Dani Raddi: daniraddi@indexconectada.com.br

 

Sobre a MSD

Por 130 anos, a MSD cria invenções para a vida, trazendo ao mercado medicamentos inovadores para combater as doenças mais desafiadoras. MSD é o nome pelo qual é conhecida a Merck & Co. Inc. fora dos Estados Unidos e do Canadá, cuja sede fica em Kenilworth (New Jersey, EUA). Demonstramos nosso compromisso com os pacientes e com a saúde da população, aumentando o acesso aos serviços de saúde por meio de políticas, programas e parcerias de longo alcance. Hoje, a MSD continua na vanguarda da pesquisa para prevenir e tratar doenças que ameaçam pessoas e animais – incluindo câncer, doenças infecciosas como HIV e Ebola e doenças animais emergentes -, pois aspiramos ser a principal empresa biofarmacêutica intensiva em pesquisa no mundo. Para mais informações, visite www.msd.com e conecte-se conosco no Twitter, LinkedIn e YouTube.

Sobre a MSD no Brasil

Presente no Brasil desde 1952, a MSD conta com mais de 1,9 mil funcionários no país, nas divisões de Saúde Humana, Saúde Animal e Pesquisa Clínica. Para mais informações, acesse www.msd.com.br e conecte-se conosco no Facebook, LinkedIn e YouTube.

Sobre o Grupo União Química:

Com capital 100% nacional, mais de oito décadas de atuação e presidido por Fernando de Castro Marques, o Grupo União Química está posicionado entre as dez maiores corporações farmacêuticas do Brasil. Sua estrutura está dividida em três grandes unidades de negócio: Saúde Humana com as divisões Farma (OTC, Genéricos, Marcas), Genom (Oftalmologia, Ginecologia, Ortopedia, Dermatologia e Sistema Nervoso Central) e Hospitalar (Hospitais Públicos e Privados); Saúde Animal – Agener que oferece produtos para Animais de Companhia (Pet), Animais de Produção (Bovinos, Ovinos, Caprinos e Suínos), Reprodução Animal e Produção de Leite; além da unidade de Terceirização que atende importantes clientes do segmento.

O Grupo União Química possui um dos maiores complexos industriais do mercado farmacêutico brasileiro, com 8 plantas e um centro de distribuição que atendem com excelência às normas nacionais e internacionais de produção e distribuição de medicamentos. Possui também as certificações mais importantes do mercado, entre elas FDA (Food and Drug Administration) e EMA (European Medicines Agency), podendo exportar produtos para mais de 100 países.

Para saber mais, acesse www.uniaoquimica.com.br/. Siga a União Química no Facebook, no Instagram e também no LinkedIn.

 

Referências:

1. O’Neill J e cols. Tackling a crisis for the health and wealth of nations. 2014.
2. O’Neill J e cols. Tackling Drug-Resistant Infections Globally: final report and recommendations. 2016.


Veja também






        Se você é médico, farmacêutico ou é um profissional que atua em outra área na Saúde, cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos.


Conteúdos Específicos por Área Terapêutica, Matérias Exclusivas, Materiais Científicos, Podcasts, Vídeos, Calendário de Eventos por Área e nossa Revista Hospitalar!







Copyright © 2021 União Química. Todos os direitos reservados

x