> Home | Conteúdo | Notícias

Conteúdo

Conhecimento e autocuidado estão entre os focos da gestão SBA COM VOCÊ em 2022

A nova diretoria da Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA) já assumiu seu posto e o objetivo em 2022 é claro: superar os desafios impostos pelos novos métodos de trabalho e a pandemia de COVID-19 visando manter e contribuir com o legado de conhecimento da Sociedade ao longo dos anos, conforme explica a seguir o presidente da SBA para a gestão 2022, Dr. Marcos Antônio Costa de Albuquerque.

9 de fevereiro de 2022


Conhecimento e autocuidado estão entre os focos da gestão SBA COM VOCÊ em 2022

UQ: Quais serão os pilares da gestão da nova diretoria à frente da SBA em 2022?

Dr. Marcos: A diretoria executiva da SBA 2022 – SBA COM VOCÊ acredita que só o conjunto de pessoas pode mudar situações. O nosso maior compromisso é manter a história e tradição da nossa Sociedade, embasada em seus traços de ética, compliance, honestidade e transparência na execução de projetos e ideias.

O principal pilar da gestão 2022 será a manutenção firme dos propósitos de ensinar, certificar, formar e representar. Estes propósitos cumprem a finalidade de formar médicos anestesiologistas com comprometimento e conhecimento, manter a educação permanente de nossos associados, investir no aprimoramento por meio de certificações e representar interna e externamente a anestesiologia brasileira.

UQ: Quais serão os principais objetivos dessa gestão?

Dr. Marcos: Investiremos no autocuidado do anestesiologista, no aperfeiçoamento de seu trabalho e nas interrelações com todos os agentes diretos e indiretos, sempre com o objetivo de cuidar e comunicar todas as nossas ações que impactem a vida do associado. Resumindo, teremos como força motriz a transpiração para atingir melhores resultados.

UQ: Quais são os principais desafios que o doutor espera encontrar e como pretende superá-los?

Dr. Marcos: Os desafios são necessários e os maiores motivadores do desenvolvimento de um trabalho centrado em metas alcançáveis, sempre observando os patamares que podem ser atingidos. Temos que enfrentar ainda a continuidade da pandemia, as novas formas de trabalho, o modelo de atendimento híbrido versus presencial e a instabilidade econômica mundial. A superação destes desafios será atingida por meio do trabalho árduo, com foco na análise do cenário e produção de conteúdo e projetos sustentáveis que impulsionem a melhoria contínua de nossa Sociedade.

Dr. Marcos Antônio Costa de Albuquerque
CRM-SE 1402

Presidente da Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA) – gestão 2022


Veja também






        Se você é médico, farmacêutico ou é um profissional que atua em outra área na Saúde, cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos.


Conteúdos Específicos por Área Terapêutica, Matérias Exclusivas, Materiais Científicos, Podcasts, Vídeos, Calendário de Eventos por Área e nossa Revista Hospitalar!









Avenida Magalhães de Castro, 4.800
16º andar - Conjuntos 161 e 162
Edifício Continental Tower
05676-120 / São Paulo-SP




Copyright © 2021 União Química. Todos os direitos reservados

x